Como deixar o ambiente mais fresco nos dias quentes?

Quando o verão vai chegando muitas pessoas ficam logo atentas aos danos que a temperatura muito alta pode causar na saúde. Algumas pessoas começam a sofrer com problemas respiratórios por causa da baixa umidade do ar, outras passam mal por causa do calor intenso.

A cada ano que passa as temperaturas só aumentam, deixando o planeta terra ainda mais quente. Por isso, procurar meios para lidar com essa situação é algo que todos devem fazer.

Neste artigo, você vai ver como deixar o ambiente mais fresco nos dias mais quentes do ano.

Cultive algumas plantas

Quem pensa que só o ar-condicionado refresca um ambiente está enganado! Existem muitas coisas que podem ajudar a refrescar um ambiente e um deles é o cultivo de plantas dentro de casa.

Tem pessoas que gostam mesmo de plantas e por isso, colocam uma em cada cômodo da casa. Mas para deixar o ambiente mais fresco não precisa de exageros! Você só precisa cultivar algumas plantas em algum ambiente do seu lar.

As plantas contribuem para deixar o ar mais limpo e também para diminuir as temperaturas no ambiente. Com isso, você sente uma sensação mais refrescante em ambientes que têm plantas.

Outra dica é usar plantas em janelas e áreas que pegam muito sol. Assim, elas poderão fazer sombras e diminuir a temperatura.

Deixe portas e janelas abertas

Tem pessoas que deixam uma janela aberta e esperam que a temperatura no ambiente fique mais fresco. As vezes fica é verdade, mas se você deixar todas as janelas e a sua porta aberta, o ambiente ficará muito mais arejado.

Deixar as portas e janelas abertas contribuem para que o ar circule pelo ambiente, causando uma sensação de frescor. Por isso, se for possível, deixe o ar circular.  

Evite lâmpadas incandescentes

As lâmpadas incandescentes são responsáveis pelo alto consumo de energia, além de aumentar o calor no ambiente. Elas não ajudam em nada em dias quentes.

Ao invés de usar esse tipo de lâmpada na sua casa, troque-as pelas lâmpadas de LED, pois elas conseguem reduzir bastante o valor da sua conta de energia e além disso, deixam o ambiente mais fresco, já que não produzem calor.

Invista em tecidos leves

Nas épocas quentes do ano é preciso evitar alguns tipos de tecidos. Por exemplo, tecido para lençol de cama, cortinas e até mesmo tapete de chão, devem ser tecidos leves que evitam o calor.

Alguns tecidos têm um alto poder de reter calor, por isso devem ser evitados nessas épocas. Outra dica importante é na tonalidade dos tecidos. De preferência a tecidos de cores claras, pois eles podem contribuir para a sensação de ambiente mais arejado.

Contribua para que o ar fique umedecido

Você sabia que todos nós podemos contribuir para que o ar fique mais umedecido? Isso é possível quando você coloca uma vasilha com água em alguns ambientes da casa, além de pendurar em pontos estratégicos uma toalha molhada.

Isso vai ajudar que o ar daquele ambiente fique mais úmido e você sinta menos calor.

Deixe o ambiente organizado

Por fim, deixe o ambiente organizado, pois um ambiente com muitas coisas empilhadas não contribui para a circulação de ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.