4 Hábitos saudáveis que todo concurseiro deve praticar!

Você deve estar cansado de saber da importância que a água tem para nosso corpo e principalmente para nosso cérebro. Mas é a realidade e ninguém pode negar esse fato científico: nosso corpo precisa de água, mesmo que sua composição seja na maioria desse mesmo elemento. 

Por isso hoje falaremos de 4 hábitos saudáveis que todo concurseiro bem sucedido deve praticar!

Beba muita água!

Os concurseiros gastam muitas horas estudando e isso sempre acarreta em estresse, cansaço mental e físico e isso sem contar com outros problemas que existem possibilidade de surgir. Portanto é mais do que recomendado que você como concurseiro estudioso ingira muita água todos os dias.

Esse hábito evita a desidratação e amenizará problemas decorridos das muitas horas com o rosto mergulhado nos livros ou no computador.

Você pode trabalhar com o hábito de ingerir dois a três litros de água por dia, ou se preferir, para fugir do óbvio, poderá calcular da seguinte maneira: 50ml de água para cada quilo corporal. Se você praticar atividades físicas, aumente ainda mais o consumo de água. Seu corpo agradece!

Durma bem

Dormir bem é parte fundamental para o bom desempenho de qualquer pessoa que esteja estudando. Imagina então para os concurseiros que estejam se preparando para concursos nacionais!

Dormir bem é mais que essencial para o funcionamento do cérebro das pessoas e isso impacta diretamente na capacidade do cérebro de guardar as memórias de longo prazo e trabalhar corretamente sem liberar hormônios que podem ser ruins (seu excesso) para nosso corpo.

Por isso é incentivado que você desligue os dispositivos eletrônicos cerca de uma hora antes de dormir. Assim como fazer a preparação do ambiente para dormir, sempre com luzes baixas e com o mínimo de ruído possível no ambiente.

Pratique atividade física!

Uma vez que você alie a prática de atividades físicas com uma boa quantidade de água ingerida diariamente e uma boa rotina de sono, com certeza terá resultados significativos no que diz respeito a seus estudos como concurseiro.

Seu cérebro terá mais poder de absorção de informações e isso fará com que você consiga se lembrar do que estudou.

Também vai aumentar a síntese de informações que o cérebro poderá capturar e com isso, pode diminuir aquelas ‘viajadas’ que às vezes damos quando estudamos.

Os exercícios físicos também são importantíssimos para a melhoria na concentração e no raciocínio lógico. Então você terá benefícios até mesmo na hora de fazer a prova, pois seu corpo estará biologicamente mais preparado para lidar com aquela ansiedade e apreensão, não deixando seu desempenho na prova ser afetado.

Cuidado com estimulantes

É muito comum os concurseiros e estudantes de diversos tipos tomarem certos estimulantes para aumentar o foco, diminuir o sono e sensação de cansaço e aumentar a energia. Existem pessoas que não medem o perigo de tomar estimulantes misturados e isso acaba gerando um problema de saúde no curto e médio prazo.

É por isso que você deve ficar atento ao uso de estimulantes, seja um energético, uso ‘abusivo’ de café ou qualquer outro tipo. Não abuse de qualquer tipo de substância que promete te dar sobrevida nos estudos, porque no final não valerá a pena. Tenha bom senso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.