O que é preciso fazer para seguir carreira como profissional dedetizador?

Em todos os lugares há algum tipo de praga trazendo problemas para alguém e a única saída para esse problema é contratar os serviços de uma dedetizadora. De olho nesse mercado, muitas pessoas estão se capacitando para se tornarem dedetizadores.

Esses profissionais são fundamentais para ajudar a combater as pragas comuns como ratos, baratas, escorpiões, formigas, cupins e outros. Mas para trabalhar como dedetizador é necessário ter alguns cuidados. Nesse artigo você vai saber mais sobre o que é preciso para seguir carreira profissional nesta área!

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para dedetizadores é muito amplo. Tais profissionais podem trabalhar diretamente para uma empresa de dedetização, como também de forma individual, ou seja, atendendo diretamente os clientes.

Houve um crescimento no número de contratações de dedetizadores, depois que a pandemia passou. Por exemplo, uma dedetizadora rj chegou a contratar vários desses profissionais de uma única vez.

Esse mercado vai continuar crescendo, uma vez que a quantidade de lixo produzido diariamente também aumenta.

Como se tornar um dedetizador?

Para se tornar um profissional dedetizador é preciso ser uma pessoa cuidadosa para manusear diversos produtos químicos. Além disso, é necessário gostar da profissão. Confira agora o que mais é preciso para se tornar dedetizador:

Faça cursos de capacitação

A principal exigência no mercado de trabalho é o certificado de conclusão de um curso de capacitação. Todo aquele que deseja se tornar dedetizador profissional e ter as melhores oportunidades de trabalho, precisa ter cursos profissionalizantes e a todo momento se atualizar com novas especializações que vão surgindo no mercado.

Um profissional que sempre procura aumentar seu conhecimento consegue oportunidades melhores, além das chances de crescer na empresa, que são maiores.

Tenha um diferencial

Todo profissional precisa ter um diferencial que faça com que a empresa o deseje na sua equipe de trabalho. É preciso se destacar entre os candidatos. Mas como uma pessoa que está se formando para ser dedetizador pode ter um diferencial?

Há muitas coisas que podem tornar um profissional diferente de outros candidatos concorrentes, por exemplo, o modo como trata todos, a pontualidade, o conhecimento em áreas específicas e muito mais.

Tenha um CNPJ

Outra dica para quem deseja fazer carreira como profissional dedetizador é ter um CNPJ. E como você pode conseguir isso? Se tornando MEI.

Um profissional dedetizador pode se tornar MEI e com isso, obter um CNPJ. Por meio dessa legalização, o profissional pode conseguir várias oportunidades de trabalho, como empresa. Isso significa que o dedetizador não precisará trabalhar para outra instituição, se não quiser.

Ser legalizado e ter um CNPJ vai abrir oportunidades para o negócio e os clientes passam a ter mais confiança na hora da contratação.  

Como abrir uma dedetizadora?

Para abrir uma dedetizadora é preciso ter um dinheiro para investir na estrutura do negócio e também um capital de giro. Além disso, é necessário escolher uma área de atuação, pois o dedetizador pode trabalhar apenas na área rural, apenas para tratar de cupins, ratos ou atender somente empreendimentos/domicílios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.