Marketing Digital – Veja agora as melhores estratégias para vender no modelo B2B!

Além de escolher a melhor plataforma para vendas B2B, uma das maiores e mais importantes técnicas para se obter bons resultados em um negócio, é focar no marketing digital, que tem se tornado cada vez mais indispensável para quem deseja ganhar destaque no mercado e aumentar os lucros. 

Portanto, confira a seguir quais são as melhores estratégias dentro do marketing digital para vender no modelo B2B.

Mídia paga e Remarketing

O Remarketing tem como objetivo trazer visitantes de volta para o seu site ou página, para que a conversão seja finalizada. Portanto, a mídia paga junto à estratégia do remarketing pode ser uma dupla de bons resultados para o setor B2B. 

Para isso, você deve fazer alguns testes criando anúncios e aplicando os que tiverem melhores resultados. E é muito importante que você não direcione o visitante para a mesma página de conversão para observar se a estratégia está funcionando.

Além disso, é essencial que se a conversão não aconteceu no primeiro momento, você não mantenha a mesma estratégia.

Marketing de Conteúdo

Quando feito corretamente, o Marketing de Conteúdo pode ser uma das melhores estratégias B2B para aplicar.

Antes de dar início, é muito importante que você busque conhecer e entender quem são as personas do seu negócio para entender também os comportamentos do seu público-alvo em relação ao que eles buscam em suas pesquisas.

Existem profissionais em diferentes níveis de compra e outros que buscam apenas por informações ou soluções, e sem essas informações em mãos não será possível buscar as palavras-chave ideais para fazer um marketing de conteúdo relevante.

E-mail marketing

O e-mail marketing é, sem dúvidas, uma das melhores estratégias de marketing digital B2B, pois é um canal direto de comunicação com o seu público, ideal para estreitar o relacionamento com os consumidores, nutrir leads e gerar vendas.

No entanto, para se obter bons resultados, mesmo que o principal objetivo dos e-mails seja vender algo, é muito importante que, além de propagandas sobre seus produtos ou serviços, você ofereça assuntos de interesse de seu público-alvo.

Através deles você pode enviar newsletters, e-mails promocionais, e-mails transacionais, dentre outros.

Pop-ups de captura de leads

É muito comum que um usuário visite um ou mais sites sobre determinado assunto e, logo em seguida, resolva sair sem ao menos focar no que está vendo.

Todas as visitas em um site devem ser vistas como uma oportunidade de ganhar a atenção de um novo cliente antes que ele saia e os pop-ups de captura de leads são cruciais neste caso. 

Esta estratégia de marketing B2B consiste em acrescentar na sua página uma janela pop-up que convide o usuário a baixar um e-book, assinar uma newsletter ou conhecer informações sobre suas vendas.

Existem opções pagas e gratuitas, sendo essas ferramentas tão fáceis de instalar e capazes de gerar um ótimo resultado para quem busca aumentar as vendas.

Thrive Leads, Hello Bar e Sumo são algumas das opções mais populares do mercado se tratando do assunto.

 

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