Conheça 3 dicas de marketing que todo empresário do ramo de Sex Shop deve saber!

Empresários de todos os segmentos possuem uma coisa em comum: muita preocupação. Essa preocupação pode surgir sobre o faturamento que seu negócio terá no mês, o pagamento de salário de funcionários, a saúde da empresa e muito mais. Mas existe algo que vem ajudando empreendedores de todo o mundo a contornar esse problema em comum.

O marketing é uma ferramenta poderosa, ainda mais nos tempos atuais onde tudo é online. Com as estratégias de marketing, muitos empreendedores têm tirado suas empresas do vermelho, atingindo níveis de faturamento que antes não sonhavam. Mas isso não acontece do nada! É preciso estudo e aplicação das técnicas corretas.

É por isso que hoje vamos conhecer 3 dicas de marketing que todo empresário do ramo de Sex Shop deve saber! Aproveite para procurar mais sobre cada dica e assim aplicar no seu negócio! 

  1. Escrita persuasiva é essencial para suas vendas

A escrita persuasiva é uma técnica do marketing que foi criada há centenas de anos. Você pode notar essa estratégia sendo aplicada em comerciais de TV, páginas de vendas de produtos diversos, vídeos de vendas, e-mail marketing, entre outros.

O fato é que a escrita persuasiva é verdadeiramente poderosa e sem aplicar ela no seu negócio você com certeza estará fadado ao fracasso. Por exemplo, com uma Sex Shop virtual, você poderá incrementar as vendas de acessórios pompoarismo, além de trabalhar melhor a recuperação de vendas em diversos canais de tráfego!

  1. Tenha noção da importância do investimento em tráfego

Um negócio físico não sobrevive sem pessoas circulando na loja ou escritório para fechar contratos de serviços ou vendas de produtos. Da mesma forma, uma loja online precisa de pessoas visitando sua vitrine, escolhendo produtos que vão solucionar suas necessidades.

Dito isto, o tráfego na internet se divide em três categorias: 

  • Tráfego orgânico: pessoas vindas de sites como buscadores (Google, Bing etc);
  • Tráfego pago: pessoas vindas de sites através de campanhas publicitárias, tais como anúncios pagos. 
  • Tráfego social: pessoas vindas das redes sociais (pode ser uma ou diversas redes).

Quando se investe em tráfego, você está colocando dinheiro para que a plataforma de anúncios (pode ser Facebook, Instagram, Google ou Bing, por exemplo) entregue sua campanha para o maior número possível de pessoas qualificadas para comprarem seus produtos. Essa é a importância de se investir no canal de tráfego correto.

  1. Se importe com o cumprimento de prazos de envio e entrega

Se você pesquisar sobre qualquer produto na internet que tenha o mínimo de quantidade de buscas, verá que no site das lojas há sempre pessoas destacando o prazo de entrega que aquele produto teve e a real quantidade de dias que levou para o pedido ser entregue até a casa da pessoa.

Se seu Sex Shop online levar em média 13 dias para entregar os produtos, não é aconselhado que minta informando um prazo de entrega menor. Pois, você estará criando uma dor de cabeça desnecessária para sua própria loja, que no médio-longo prazo perderá clientes e muitas chances de fechar vendas. Não há marketing que salve isso!

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