Suéter Masculino: Saiba onde e como usá-lo!

suéter masculino escuro

Nem todo homem sabe usar um suéter masculino. Por tal motivo, neste post, falaremos mais sobre ele: onde comprar, os tipos existentes e como combiná-lo com peças básicas.

O que é suéter?

O suéter masculino uma peça de roupa que proporciona muito conforto e agasalho, especialmente, em dias mais frios. Trata-se de uma roupa versátil, que protege o corpo contra temperaturas mais baixas e é ideal para quem gosta de um visual casual.

O suéter pode ser usado em vários ambientes, nas mais variadas cores e estampas.

Quais os tipos de suéter masculino?

Existem vários tipos de suéter. Aqui, falaremos de dois deles. Primeiro, um dos mais usados é o suéter masculino de gola alta, ideal para composições mais elegantes. Como combina muito bem com roupas sociais, ele também é conhecido como suéter masculino social.

Além disso, há o suéter masculino com gola em ‘V’, também um dos mais usados hoje em dia. Ele é ideal para compor looks mais simples e despojados. Combina com várias peças de roupas e cai bem em diversas ocasiões.

Tipos de tecidos para suéter masculino

Os suéteres podem ser encontrados em diferentes tipos de tecidos. Os mais comuns são os de malha de algodão e, também, os de lã. Hoje em dia, está cada vez mais comum também os produzidos com materiais sintéticos.

No entanto, independentemente do tipo de material com o qual é produzido, a verdade é que o suéter protege o corpo do frio, mantendo-o sempre quentinho.  

Onde encontrar esta peça de roupa?

Essa peça de roupa pode ser encontrada em várias lojas espalhadas por todo o Brasil. Existem alguns estabelecimentos que vendem apenas suéter e, nesses locais, você encontra uma variedade dessa peça, como suéter masculino branco ou suéter masculino azul.

Dicas para combinar suéter com outras peças

Para que o look fique bonito e atraente, é preciso saber combiná-lo com outras peças de roupas. Veja, agora, algumas dicas.

Suéter com sobreposições

Você pode usar um suéter masculino cinza por cima de uma camisa branca, com uma calça comprida. Esse look é ideal para ir à faculdade ou ao trabalho.

Além disso, pode-se optar por um suéter masculino preto com uma camisa social por dentro e um paletó por fora. Esse look já é mais para ambientes de trabalho, como escritórios.

Suéter com camisa e jeans

Para um momento mais descontraído, como, por exemplo, um encontro com os amigos, invista em um suéter masculino listrado, com uma camisa branca e uma calça jeans no tom mais claro. Você, também, pode escolher um sapatênis para somar no look.

Esse tipo de combinação é uma das mais utilizadas pelos homens que usam essa peça de roupa, pois a combinação com jeans fica perfeita.   

Suéter masculino com camisa social

Outra opção é usar camisa social, gravata, suéter por cima e uma calça social para deixar o traje bem elegante. Esse look é ideal para homens mais tradicionais, ou que precisam estar bem vestidos em determinada ocasião.

Suéter com bermuda e camiseta

Essa peça também pode ser usada com bermuda. Você pode escolher um suéter masculino com capuz, com uma camisa ou camiseta por dentro, e uma bermuda que combine com a cor do suéter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.