Uma área que é muito lucrativa é a manutenção de piscina. O profissional é contratado para fazer alguns serviços que podem render um bom salário no fim do mês. Alguns trabalham para empresas contratadas, ganhando um salário fixo.
Mas para atuar nesse mercado não é tão simples, afinal de contas estamos falando sobre uma área que recebe muitas pessoas em diferentes momentos. Além disso, a piscina sempre oferece risco, principalmente para crianças. Sendo assim, a pessoa que decide trabalhar nesse ramo, precisa dar alguns passos.
Quer seguir carreira com manutenção em piscinas? Saiba qual é a média salarial e as principais funções realizadas.
O que é preciso para trabalhar com manutenção de piscinas?
Para trabalhar com manutenção de piscinas é preciso antes de tudo conhecer esse mercado. Entender como ele funciona será importante para o profissional se adequar às exigências do mercado.
É necessário ser uma pessoa muito atenta e disciplinada, pois as funções exercidas nessa profissão exigem muito cuidado, já que estamos falando de uma área em que as pessoas vão ter contato. Uma pessoa descuidada pode se tornar também um profissional descuidado e isso pode oferecer riscos para outras pessoas.
Quanto ganha um profissional de manutenção de piscinas?
Uma pessoa que trabalha para uma empresa do ramo, pode ganhar um salário para fazer essa manutenção. Mas quando o profissional trabalha por conta própria, ele pode ganhar, em média, um salário de R $1.800,00. Tudo vai depender da região em que atua e de sua reputação construída ao longo da carreira.
Afinal de contas, quando se é um bom profissional, é natural que haja mais contratação e consequentemente, mais ganhos.
Quais tarefas são realizadas na manutenção de piscinas?
A manutenção das piscinas envolve muitas tarefas. O profissional precisa fazer a limpeza correta da piscina, além de tratar a água. O mesmo verifica as condições dos ralos de fundo, além de outros equipamentos importantes para que a piscina funcione adequadamente.
O profissional em manutenção de piscina também tem a função de limpar o entorno do local, limpar o skimmer, filtro, escovar o tanque, fazer a decantação da água, aspirar o fundo, e outros.
A cerca para piscina também deve ser colocada por esses profissionais, para evitar riscos de acidentes com crianças e animais de estimação. Além da cerca, o profissional verifica também o portão de acesso à área.
Quem pode trabalhar com manutenção de piscinas?
Qualquer pessoa pode trabalhar com manutenção de piscina, tanto homens quanto mulheres. Mas para isso, é preciso fazer alguns cursos de capacitação profissional.
Para se tornar um profissional qualificado é preciso entender sobre alguns produtos químicos e as quantidades, utilizados no tratamento da água da piscina. Além disso, o curso de segurança nesses ambientes também é importante para que o profissional entenda a área que vai atuar.
Como se chama um profissional que faz manutenção em piscinas?
Alguns preferem ser chamados de piscineiros, nome popular para quem cuida e faz a manutenção de piscinas. Outros se identificam apenas como profissionais em manutenção de piscinas.