Quer investir no ramo de aplicativos? Veja aqui tudo o que você precisa saber!

A carreira de desenvolvedor de aplicativos é, sem dúvidas, uma das maiores do mercado. Afinal de contas, os apps se tornaram parte da nossa rotina.

Portanto, se você está pensando em investir no ramo de aplicativos, mas não sabe por onde começar e o que deve fazer, continue lendo a seguir para saber.

1. Antes de tudo, decida como você deseja desenvolver

Antes de começar a investir em conhecimentos para se tornar um desenvolvedor de aplicativos, é necessário que você escolha por qual caminho seguir. Isso porque, em todos os desenvolvedores tomam os mesmos rumos, pois existem diferentes linguagens de programação e frameworks.

Hoje em dia, existe no mercado a possibilidade de um profissional se tornar um desenvolvedor de aplicações móveis nativas, híbridas ou cross-platform, ou seja, você irá precisar escolher se deseja desenvolver apps apenas da Android, IOS, para os dois, apenas para mobile ou para diferentes sistemas. 

Pesquisar e estudar aplicativos de diferentes lojas de apps, como happymod ios, Apple Store, Google Play e afins pode ser uma ótima ideia para ter uma noção sobre eles.

2. Obtenha certificações

Mesmo que não seja obrigatório que o desenvolvedor tenha alguma formação específica, ainda é importante obter certificações para se destacar no ramo e conseguir bons trabalhos. Afinal de contas, um bom profissional deve se preocupar em oferecer serviços de qualidade para os seus clientes.

Atualmente existem muitos cursos na internet que ensinam desde as etapas mais simples de desenvolvimento de apps até os conceitos mais avançados da área. Um desenvolvedor de verdade precisa saber codificar, sendo assim, é de extrema importância frequentar ou assistir aulas que o ensine.

Além de cursos pagos, também algumas aulas e recursos gratuitos disponíveis para quem deseja apostar em uma vasta quantidade de conhecimento. Então, depois de escolher a linguagem de programação que deseja aprender, já é possível começar a aprender no seu próprio ritmo.

3. Diversifique suas habilidades de codificação

Complementando o tópico anterior, é muito importante que você não se prenda ao pouco que já aprendeu, pois é muito importante diversificar suas habilidades de codificação para se diferenciar da concorrência. E há muitas maneiras de aprender a codificar. 

Portanto, tenha em mente que a melhor maneira de ser um bom programador, é conhecer muitas linguagens diferentes, pois será isso que lhe dará mais opções na hora de encontrar um bom emprego; quanto mais conhecimento, maior será o seu salário.

4. Crie seu currículo e portfólio de desenvolvedor de aplicativos

Por último, mas não menos importante, independentemente de qual seja o segmento, algo que não pode faltar para um profissional qualificado, é um currículo bem feito que mostre todas as suas habilidades.  

Portanto, escreva um currículo atrativo que cite exatamente tudo o que você pode fazer para causar uma boa impressão ao contratante.

Além disso, ter um portfólio bem elaborado com todos os projetos que você já criou, seja para alguém ou para si mesmo, pode ser uma ótima ideia. O LinkedIn, GitHub, Behance e Dev.to são algumas das melhores plataformas para isso. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *