Locais espirituais: Conheça alguns espalhados pelo mundo

Se você é uma pessoa religiosa ou simplesmente se interessa em adquirir conhecimentos sobre o assunto e ama viajar, os diversos locais espirituais espalhados pelo mundo podem ser ótimas escolhas de destino.

Você conhece algum? Continue lendo a seguir para fazer sua escolha. 

Terra Santa, Jerusalém

Jerusalém, cujo nome em hebraico significa “Cidade da Paz”, é a cidade mais populosa de Israel e um local turístico e religioso que é o sonho de muitos, principalmente os que possuem fé cristã ou outras religiões.

A Terra Santa tem sido um destino escolhido por muitos adeptos das religiões abraâmicas, incluindo cristãos, bahá’ís, muçulmanos e judeus, que viajam até o local para exercitar e confirmar sua fé.

Além disso, como todos nós já ouvimos falar, a cidade é considerada sagrada por ser o lugar onde Jesus foi morto, segundo a Bíblia cristã.

Já para os judeus, é importante por ter sido a capital do reino de Judá e por abrigar as ruínas do Templo de Salomão. 

Agora, para os muçulmanos, na cidade é onde se encontra a mesquita que abriga o Domo da Rocha, que onde Maomé teria alçado voo aos céus.

Monte Sinai, Egito

O Monte Sinai é um local considerado sagrado para as três religiões monoteístas. 

Se você já leu a bíblia ou simplesmente já ouviu algumas histórias, deve saber que foi no Monte Sinai que Deus falou com o profeta Moisés através do arbusto ardente e foi onde ele recebeu as tábuas dos 10 mandamentos divinos. E por isso, muitos peregrinos de todo o mundo viajam até o Egito para seguir os caminhos do profeta.

O Sinai está repleto de montanhas desérticas e possui uma energia inexplicável que com certeza vale a pena sentir. 

Círio de Nazaré, Belém do Pará

E para quem deseja conhecer um ponto religioso sem sair do Brasil, temos o Círio de Nazaré, que é um dos maiores e mais importantes eventos de turismo religioso no país e no mundo, sendo considerado também uma das procissões católicas mais bonitas que existem. 

Além das romarias e procissões, a preparação espiritual que é feita pelos fiéis é um dos assuntos tratados com muito respeito e seriedade. É uma importante manifestação de crença, devoção e cultura.

São cerca de dois milhões de romeiros que se reúnem todos os anos para fazer uma caminhada de fé pelas ruas da capital do Estado, para prestar uma homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, a mãe de Jesus.

Cidade do Vaticano, Itália

Para as pessoas que seguem a religião católica, entrar na Cidade do Vaticano é praticamente um sonho. Porém, é um local extremamente bonito que pode ser visitado por todos, independentemente da religião.

O local onde mora o Papa Francisco é, sem dúvidas, um dos melhores lugares para buscar luz interior, pois é um ambiente super espiritualizado e com uma energia incrível. 

Além disso, dependendo da data que você for, é possível presenciar uma missa do próprio Papa, o que pode ser ótimo para sair da viagem com a fé renovada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.