Como trabalhar temporariamente em uma viagem?

Muitas pessoas que viajam pelo mundo aproveitam o passeio para trabalhar em diferentes locais para garantir uma renda extra ou uma hospedagem. Esse estilo de vida tem crescido a cada dia que passa.

Hoje em dia é muito grande o número de pessoas que largam tudo para sair viajando pelo mundo afora, conhecendo novos lugares e vivendo novas experiências. Porém, mesmo com esse estilo de vida, é preciso ter algum dinheiro para manter as necessidades básicas.

Neste artigo vamos dar algumas dicas de trabalhos que podem ser realizados de forma temporária durante uma viagem. Confira!

Trabalhe como garçom

Uma boa opção de trabalho temporário em uma viagem é trabalhar como garçom em bares e restaurantes. Algumas pessoas aproveitam a oportunidade para trabalhar nesse ramo já que para a contratação não é exigida muita coisa.

Ainda assim, mesmo que algum empregador exija alguns dados você pode fazer isso com a ajuda da internet como, por exemplo, consultar escolaridade pelo CPF.

O trabalho de garçom pode render altas gorjetas, ainda mais se a viagem for para algum país da europa ou para os Estados Unidos.

Trabalhe como fotógrafo

Trabalhar como fotógrafo também garante algum dinheiro extra. Tem muitas pessoas que durante uma viagem gostaria de tirar lindas fotos. Se você tem habilidades ou até conhecimento na área, aproveite para usar isso a seu favor.

Você pode oferecer seus serviços durante os passeios e em troca receber algum valor pelas fotos. No final, você conseguirá uma boa grana.

Trabalhe vendendo lanches

Outra forma muito boa de ganhar dinheiro enquanto viaja é vendendo lanches. Se você sabe preparar algum lanche delicioso, então aproveite para vendê-los enquanto passeia.

Uma dica interessante é produzir doces e oferecer para qualquer pessoa que você encontrar. Para isso, é preciso apenas ter cuidado com a manipulação dos alimentos para não ficarem contaminados.  

Trabalhe como DJ

Trabalhar como DJ durante uma viagem pode ser uma boa saída para conseguir algum dinheiro extra. Você pode até não ter os equipamentos, mas ainda assim pode ser a pessoa que vai escolher as músicas certas para um determinado evento.

Assim, você pode não apenas ganhar o pagamento em dinheiro, mas também por meio de hospedagem ou de refeições.

Trabalhe pintando

Você tem habilidades com pintura? Se tem, então divulgue isso por onde passar na sua viagem. Ofereça seus serviços. Você pode oferecer tanto para donos de residências como para estabelecimentos.

Você pode ganhar uma boa renda extra ou até mesmo hospedagem.

Trabalhe como House Sitters

Sabia que você pode ganhar dinheiro como house sitters durante uma viagem? O house sitters é aquela pessoa que fica hospedada em uma residência cuidando do lar e dos pets, enquanto os donos estão ausentes.

Essa pode ser uma boa maneira de conseguir hospedagem, alimentação e ainda faturar alguma grana extra.  

Trabalhe ensinando idioma

Outra dica é trabalhar ensinando a nossa língua para outras pessoas. Você pode ganhar para ensinar alguns estrangeiros como se comunicar com brasileiros.

Além disso, você pode dar dicas de locais para que eles conheçam quando tiverem oportunidade de viajar para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.