Como fazer uma viagem internacional pagando pouco?

Viajar é algo magnífico, pois isso pode curar nossa estafa e cansaço mental diante de uma vida tão corrida e com a rotina de trabalho diário. O setor de viagens passou por maus bocados nesses últimos anos devido a pandemia, já que as leis federais limitavam as viagens de várias formas e as orientações da OMS eram focadas em permanecermos em casa.

Agora que a pandemia está ‘controlada’, segundo as leis dos governos – graças à vacinação contra a COVID – podemos colocar em dia e em prática os nossos planos de fazer aquela viagem internacional. Mas como fazer essa viagem pagando pouco? Será que isso é possível? É sobre isso que iremos tratar aqui neste artigo hoje! 

Acumule milhas 

Esse texto vai tratar sobre as milhas aéreas e como elas podem tornar a sua viagem menos custosa. Já que sabemos que uma viagem internacional pode sair muito cara, mesmo que você seja um daqueles nerds ricos e possa pagar do seu bolso. 

As milhas aéreas são como uma moeda de troca que algumas empresas utilizam para recompensar os clientes pelo uso de alguns serviços ou compras de produtos. Na prática, quando você compra um produto ou serviço elegível para ganhar milhas (ou pontos), eles ficam disponíveis para que você os resgate posteriormente. 

Esses pontos ou milhas servirão para trocar por benefícios que você pode ter nessas mesmas empresas ou em companhias aéreas, podendo trocar por passagens aéreas, estadias em hotéis, alimentação e muito mais. 

Ganhando milhas comprando no seu dia a dia

Você pode ganhar pontos comprando produtos no seu dia a dia. Para isso é preciso ficar de olho em promoções e em ofertas que junto ao produto, ofereçam também pontuação em programas conhecidos como a Livelo, Dotz e etc. 

Utilize os cartões de crédito certos

A chave para ganhar milhas ou pontos e trocar posteriormente por benefícios como passagens e diárias de hotel, é por ter um cartão de crédito que ofereça o benefício de ganho de pontos por dinheiro gasto.

Quando você utiliza um cartão de crédito para fazer compras e esse cartão possui o benefício de pontuar a cada real ou dólar gasto, você vai acumulando essa pontuação e quando chegar a oportunidade de trocar os pontos por milhas você poderá fazê-lo e ainda ganhar bônus, dependendo da promoção.

Aproveite as promoções de troca de milhas

Então vamos dizer que você pediu ao seu banco um cartão que acumule pontos em compras e depois de 2 anos você conseguiu juntar uma quantidade de pontuação razoável. Agora chegou a hora de trocar em milhas e você deve procurar uma promoção ou ficar atento para a primeira que surgir (dependendo do prazo de validade dos seus pontos).

Muitas vezes, as companhias aéreas oferecem bonificações pela troca de pontos com eles. Então essa é uma oportunidade sem igual para conseguir até mesmo dobrar os seus pontos, transformando-os em milhas. 

Sabendo utilizar esse benefício de programa de fidelidade que os cartões de crédito utilizam junto a empresas de milhas em companhias aéreas, pode e deve fazer você economizar na sua próxima viagem. E sabemos que toda economia numa viagem é ótima e ajuda a comprar e trazer mais lembranças daquela viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.