O ramo dos sex shops está em alta no Brasil e é um dos setores mais vantajosos para quem está querendo iniciar um pequeno negócio. Esse mercado movimenta bilhões de reais todos os anos. Por isso, quem procura um negócio para empreender, com a certeza de que vai dar certo, esse ramo é dos sex shops.
Agora com a possibilidade de vender no mercado online, esse negócio se tornou muito mais lucrativo. Veja aqui 4 dicas para trabalhar online nesse segmento.
Conheça o seu público
A nossa primeira dica para que você tenha sucesso com o sex shop no mercado online é: conheça o seu público. Você pode até pensar que só quem procura por artigos em sex shops são pessoas mais ousadas e descoladas, mas não é verdade.
Pessoas de todas as cores, raças, condições sociais e nacionalidades procuram por produtos eróticos. Os maiores sex shops desse mercado tem produtos até mesmo para quem é tímido, mas gosta de cantadas picantes. Isso só foi possível devido à pesquisa que foi feita para conhecer o público-alvo desse segmento.
Então, a dica é: conheça bem o público que você pretende vender seus artigos eróticos e assim, você vai conseguir fazer um bom investimento.
Promova a discrição no momento da compra
Nossa segunda dica é também uma das melhores para quem pretende investir nessa área. Quem procura por um artigo erótico deseja total discrição, se a sua loja ou você como vendedor, não oferece isso, dificilmente seu empreendimento vai ter sucesso.
Lembre-se que muitas pessoas recorrem à internet, mais especificamente para comprar brinquedos eróticos, porque não desejam se expor ao fazer uma compra no mercado tradicional, ou seja, numa loja física.
Se a sua plataforma de venda ou sua abordagem não garantir que tal cliente não vai ter o anonimato que merece, seu negócio não vai sobreviver. Por isso, muito cuidado ao escolher uma plataforma de vendas. Também tenha muita cautela ao divulgar a satisfação de um cliente em sua plataforma de vendas.
Aposte na variedade de produtos
A terceira dica parece óbvia, mas não é. Alguns empreendedores no início de carreira pensam da seguinte forma: ‘vou começar aos pouquinhos e depois vou investindo em mais produtos’. Para alguns essa é a única opção, mas se você tem condições de investir em vários produtos, faça isso.
As pessoas que vão em um sex shop mesmo que virtual, desejam ver variedades, e muitos que pensavam em comprar apenas um artigo erótico, acabam finalizando a compra de dois ou três artigos. Por isso, não ter variedade significa que seu negócio vai perder dinheiro.
Logo, o cliente vai ver que não tem muitas opções e vai procurar em sua concorrência, que está cheia de produtos.
Invista em marketing digital
Nossa última dica e não menos importante que as outras, é investir em marketing digital. Quem tem um sex shop online precisa divulgar esse negócio na própria internet. Isso é feito por meio de estratégias eficazes em diferentes canais de vendas, como as redes sociais, por exemplo.