As melhores dicas de marketing para lojas de fornos, fogões e demais eletrodomésticos [2023]

Todo proprietário de loja de eletrodomésticos deve investir em ações de marketing para atrair o público-alvo. Algumas dessas ações são pagas, outras só requerem tempo e dedicação. Confira agora as melhores dicas de marketing para lojas de fornos, fogões e demais eletrodomésticos.

Tenha um blog

Uma das melhores dicas de marketing para lojas de fornos, fogões e eletrodomésticos é investir num blog.

Por meio do blog, a loja vai poder disponibilizar conteúdos importantes que sejam do interesse do público.

Por exemplo, digamos que o usuário esteja em busca de um forno elétrico. Quando ele se depara com o conteúdo que fala do melhor forno elétrico para assar bolo, é claro que ele vai se interessar, dependendo, pode até decidir comprar na própria loja. Afinal de contas, esse é o objetivo do blog, atrair clientes.

Assim, toda loja precisa ter um blog, com estratégias do marketing digital para aparecer nas primeiras posições do Google.  

Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais também são estratégias de marketing que toda loja de eletrodomésticos deve investir. Toda loja precisa estar presente nas principais redes sociais, neste caso, Instagram e Facebook.

Porém, é preciso ter cuidado para não transformar o perfil em um catálogo de vendas. Por isso, é importante publicar conteúdo de valor, que ajude o usuário a tirar dúvidas, aumentar seus conhecimentos e ver algumas curiosidades. Interagir com o público é muito importante.

Sendo assim, além de ter um perfil atraente, é preciso publicar sempre algo novo com regularidade.   

Invista em anúncios pagos

Outra dica de marketing que funciona para lojas de eletrodomésticos é investir em anúncios pagos. Por meio deles seu público vai poder encontrar sua loja mais rapidamente. Afinal de contas, através dessa estratégia, seus anúncios ganham destaque.

Todas às vezes que alguém procurar no Google, por exemplo, por fornos elétricos, seu anúncio aparecerá na principal página do buscador, caso você utilize o Google Ads, principal ferramenta da plataforma para esse tipo de ação. Mas você também pode utilizar o Instagram Ads, Facebook Ads, TikTok Ads e outros.

Faça pós-venda

O pós-venda também é considerado uma ação de marketing muito eficiente. É preciso ter em mente que uma mesma pessoa compra diversas vezes eletrodomésticos. Caso ela goste do atendimento e do pós-venda de sua loja, ela vai voltar a fazer negócios, quando precisar novamente.

Além disso, o mesmo cliente atrai outros clientes por meio da sua propaganda boca a boca.  

Solicite depoimentos dos clientes

Você também pode solicitar que esses clientes que se sentem satisfeitos com a compra, deixem seus comentários ou depoimentos na plataforma da loja. Os comentários deles vão servir como termômetro para outros futuros compradores.

É uma estratégia importante e não pode ser menosprezada, pois muitos só decidem comprar em uma determinada loja, devido aos comentários de outros.

Desenvolva um site responsivo

Por fim, é fundamental desenvolver um site responsivo, isso significa que o site precisa ter um layout atraente, um tempo de carregamento rápido, fácil de navegar, além de algumas formas de contatos, para que o cliente tire suas dúvidas.

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